O governo divulgou a implementação de ações com o intuito de facilitar o processo de renegociação da dívida ativa em meio à pandemia do coronavírus.

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional anunciou a suspensão e facilidade na renegociação de dívidas como resultado dos impactos causados pelo vírus Covid-19. Essas medidas, estabelecidas pela Portaria Nº 7.820, de 18 de Março de 2020, incluem a suspensão temporária de prazos para impugnações administrativas, envio de certidões de dívida ativa para protesto em cartórios, ações de cobrança e exclusão de parcelamentos em atraso. Ademais, a possibilidade de acordos para quitação de débitos tributários foi anunciada, com condições como pagamento de entrada correspondente a 1% do valor total dos débitos a serem negociados, parcelamento do restante em até 81 meses (ou 97 meses para determinados contribuintes) e adiamento do primeiro pagamento para junho de 2020. Essas ações têm como base a Medida Provisória nº 899, com validade até 25 de março de 2020, devendo ser aprovada pelo Congresso para que as medidas da PGFN continuem em vigor após essa data. O escritório Ribeiro & Albuquerque está disponível para esclarecimentos e apoio na tomada de decisões, visando garantir a implementação de estratégias legais adequadas nesse período desafiador.

SOBRE

A INTAX Inteligência Tributária tem como seu propósito de trabalho, prestar serviços com qualidade, baseado em seus investimentos tecnológicos, na experiência técnica de sua equipe, ao mercado corporativo de todos os portes, segmentos e regimes tributários, sempre orientado as boas práticas tributárias, e sempre voltado ao melhor resultado do seu negócio.

ENCONTRE-NOS