O Superior Tribunal de Justiça reitera sua decisão de que o ICMS não deve ser aplicado sobre os serviços prestados por provedores de internet.

Alex de Oliveira, advogado do escritório Ribeiro & Albuquerque Advogados, mencionou que o Superior Tribunal de Justiça reiterou recentemente que o ICMS não incide sobre os Serviços de Provedores de Acesso à Internet, uma vez que não se enquadram na incidência do ICMS-comunicação. O tribunal destacou que o serviço de provedor de acesso à internet é considerado um serviço de valor adicionado, não sendo tributado pelo ICMS, em conformidade com os Princípios da Legalidade e da Tipicidade Fechada. Portanto, é aconselhável que os provedores de acesso à internet revisem sua situação fiscal para considerar a possibilidade de interromper o recolhimento do ICMS, e que os consumidores verifiquem se esse imposto está sendo destacado em suas faturas.

SOBRE

A INTAX Inteligência Tributária tem como seu propósito de trabalho, prestar serviços com qualidade, baseado em seus investimentos tecnológicos, na experiência técnica de sua equipe, ao mercado corporativo de todos os portes, segmentos e regimes tributários, sempre orientado as boas práticas tributárias, e sempre voltado ao melhor resultado do seu negócio.

ENCONTRE-NOS