O Senado aprovou um projeto de lei que abrange os contribuintes que escolheram o regime do Simples Nacional na transação excepcional.

O Projeto de Lei Complementar nº 9 de 2020, apresentado pelo Deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD/SP) e aprovado pelo plenário do Senado Federal, autoriza empresas optantes do Simples Nacional a realizarem transações tributárias de dívida ativa com a União. Anteriormente, a “Lei do Contribuinte Legal” proibia que contribuintes do Simples Nacional participassem dessas transações até que fosse permitido por uma lei complementar. O projeto de lei abrange débitos de ICMS e ISS cobrados integralmente pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Além disso, o projeto também estende o prazo para novas empresas recolherem através do Simples Nacional para 180 dias a partir da abertura do CNPJ. Agora, aguarda a sanção do Presidente da República após ser aprovado pelo Congresso Nacional. O escritório Ribeiro & Albuquerque está disponível para esclarecimentos e apoio na tomada de decisões legais, visando garantir a implementação de estratégias com respaldo jurídico adequado.

SOBRE

A INTAX Inteligência Tributária tem como seu propósito de trabalho, prestar serviços com qualidade, baseado em seus investimentos tecnológicos, na experiência técnica de sua equipe, ao mercado corporativo de todos os portes, segmentos e regimes tributários, sempre orientado as boas práticas tributárias, e sempre voltado ao melhor resultado do seu negócio.

ENCONTRE-NOS